Conexão do Funcionário

Como a conexão do funcionário impulsiona o envolvimento do funcionário

Com a recente mudança de muitos funcionários trabalhando remotamente, a conexão com os funcionários parece ser universalmente desejada agora mais do que nunca. A conexão é, de fato, uma necessidade humana básica, residindo na Hierarquia de Necessidades de Maslow logo acima da segurança física. E, no entanto, pesquisas mostram que 40% dos funcionários se sentem isolados no trabalho, levando a um menor envolvimento dos funcionários.

Conexão no local de trabalho é o sentimento de fazer parte de uma comunidade engajada em algo maior do que qualquer pessoa. Há um sentimento de pertencimento à organização e às pessoas ao seu redor. Há um profundo senso não apenas de camaradagem social, mas também de parentesco, cultura compartilhada, valores, clientes e missão.

Quando os funcionários sentem uma conexão profunda e forte, é mais provável que gastem energia extra uns pelos outros, se dediquem mais ao trabalho e sejam mais positivos nas coisas que dizem, tanto no trabalho quanto fora dele. Esforço, atenção à qualidade e aos detalhes e moral sobem. . . e geralmente, o mesmo acontece com os lucros. A conexão pode tornar uma equipe mais do que a soma de suas partes.

Estágios de conexão que impulsionam o envolvimento dos funcionários

A conexão não acontece de uma só vez. É raro um novo funcionário ingressar em uma organização e sentir imediatamente que está totalmente integrado como parte de uma equipe. Em vez disso, as pessoas normalmente passam por alguns estágios preliminares antes de alcançar a conexão:

Ajustar. Adequação é a semelhança ou congruência com a cultura ou ambiente de um empregador. Isso pode se manifestar como uma apreciação pelos artefatos físicos no espaço de trabalho, uma conexão com a estrutura social, uma apreciação pelo ambiente de trabalho (escavar seu cubículo, a sala de descanso etc.), adequação ao trabalho ou adequação à organização como um todo. As pessoas que se encaixam em uma organização podem descobrir que as pessoas que trabalham lá têm uma carreira ou formação educacional como a sua ou que o trabalho que está sendo feito é o tipo de trabalho para o qual foram treinados e gostam. Eles se encaixam na cultura organizacional.

Pertencendo. Se houver ajuste, os funcionários podem passar a sentir que pertencem à organização. Pertencer inclui compartilhar os mesmos valores da empresa, gostar do trabalho e experimentar motivação e recompensa.

Integração. Uma vez que os funcionários sentem que pertencem, eles se tornam parte integrante da cultura da empresa. Ao invés de ser apenas uma parte da empresa, a empresa é uma parte de quem eles são.

Estudo de caso: o Ritz Carlton demonstra os resultados da integração total
Podemos aprender muito sobre conexão e funcionários totalmente integrados do The Ritz Carlton e da experiência a seguir. John DiJulius foi hóspede do Ritz Carlton Sarasota, na Flórida. Ao sair apressado para o aeroporto, ele esqueceu o carregador do laptop em seu quarto de hotel. DiJulius disse: “Eu planejava ligar quando voltasse ao meu escritório, mas antes que pudesse, recebi um pacote aéreo do dia seguinte do The Ritz Carlton Sarasota. Nele estava meu carregador, com uma nota dizendo: ‘Sr. DiJulius, queria ter certeza de que entregaríamos isso a você imediatamente. Tenho certeza de que você precisa e, por via das dúvidas, enviei um carregador extra para o seu laptop.’ A nota foi assinada por Larry K. Kinney, da Loss Prevention.”

As histórias de atendimento ao cliente do Ritz Carlton são lendárias e por boas razões. Eles demonstram o que significa ter funcionários totalmente integrados. Larry Kinney não era apenas um funcionário do Ritz Carlton; O Ritz Carlton e seus “Padrões Ouro” tornaram-se uma parte conectada de quem ele é.

 

O Fator Essencial

A conexão com o funcionário é um fator essencial para que um funcionário opte por se envolver ou não. Considere a experiência de seus funcionários em sua organização. Onde eles podem cair nos estágios de conexão? Como você poderia promover uma conexão maior ou mais significativa para seus funcionários? Encontrar respostas para essas perguntas ajudará seus funcionários a se tornarem totalmente integrados e conectados à missão de sua organização.

Impacto social Conexão do Funcionário

Conexão do Funcionário

A forma como você contribui para a sociedade afeta o orgulho de seus funcionários em seu trabalho e a devoção à sua empresa. Nosso conjunto de ferramentas ajuda os executivos de recursos humanos, gerentes de operações de pessoal e líderes de departamento a cultivar paixão e motivação nos funcionários e a implementar atividades de formação de equipe que aumentam a produtividade e os lucros.

Aqui estão algumas experiências de impacto que podem fazer com que seus funcionários se sintam mais conectados uns aos outros e à sua empresa:

Empregado do mês

Mostre aos membros da equipe o quanto você os aprecia, reconhecendo o desempenho no trabalho e os marcos do trabalho de maneira significativa. Envie ao seu funcionário do mês um cartão-presente de caridade – ele resgata o cartão doando seu valor para a instituição de caridade de sua escolha.

Desafio de arrecadação de fundos

Deixe seus funcionários arrecadarem fundos para uma causa com campanhas ponto a ponto que eles podem personalizar em minutos. Eles podem definir uma meta e compartilhar sua página com amigos e familiares para obter o apoio de um público mais amplo. Recompense os principais arrecadadores de fundos com um almoço especial ou um dia extra de folga. Uma competição amigável criará um burburinho no escritório e reunirá as pessoas para fazer a diferença em sua comunidade.‍

Almoçar e aprender

Ofereça aos membros da equipe a chance de se encontrarem pessoalmente e aprenderem juntos sobre uma causa sem fins lucrativos. Funcionários de todos os departamentos podem participar, criando conexões mais fortes em toda a empresa. Convide um representante sem fins lucrativos para falar sobre a importância de sua missão e como eles criam um impacto positivo. Sua empresa pode mobilizar a generosidade igualando todas as contribuições que os funcionários fazem à causa.

Evento de feriado

Reúna sua equipe e aumente o moral. Organize um evento beneficente para arrecadar dinheiro para uma causa sem fins lucrativos alinhada aos valores de seus funcionários. Dê a cada membro da equipe que doar para o evento um ingresso grátis e um voucher para bebida. Doe os rendimentos das vendas de bebidas para a organização sem fins lucrativos mais importante para sua equipe.

One Comment to “Como a conexão do funcionário impulsiona o envolvimento do funcionário”

  1. […] Como a conexão do funcionário impulsiona o envolvimento do funcionário […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *